VOLKSWAGEN METEOR FEITO NO BRASIL É O NOVO E MAIOR CAMINHÃO DA HISTÓRIA DA MARCA Publicado em 02 de Setembro 2020

Compartilhar

A renovação no segmento de caminhões é mais lenta, por isso não é incomum a demora de 15 anos para a troca de geração da linha de extra-pesados da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Surpresa, mesmo, foi o salto evolutivo da linha Constellation, que no topo da gama passou a se chamar Meteor.

O modelo é baseado na gama MAN TGX e pode ter câmbios de 12 e 16 marchas. O motor MAN D26 seis-cilindros em linha 13.0 foi nacionalizado e pode ter 520 cv e 254,9 kgfm ou 460 cv e 234,5 kgfm de torque na configuração 6x2 ou 6x4. O Meteor também virá conectado com o sistema de monitoramento e controle de frota Rio, usado globalmente pela gama de veículos pesados do Grupo Volkswagen.

Apesar de ter um design inédito, misturando elementos herdados dos MAN TGX, o Meteor não usa a nova identidade da Volkswagen, que estreou no Nivus. Segundo a empresa isso ocorreu por atrasos na homologação dos fornecedores que irão produzir o logotipo renovado para o caminhão.
O cavalo mecânico virá de série com ar-condicionado digital e pode receber um sistema multimídia com tela de sete polegadas.


O Meteor irá se posicionar na segmento de entrada dos caminhões extra pesados, e não irá concorrer diretamente com os TGX. A Volkswagen também participa no topo da gama deste mercado com os modelos da Scania, que faz parte do grupo.

Os preços dos modelos vão de R$ 520.000 a R$ 590.000, sem considerar eventuais equipamentos opcionais.
Fonte: Revista Auto Esporte
CONTINUAR LENDO VOLTAR
VEJA TAMBÉM!
CÂMARA APROVA AUMENTO DE PENA A MOTORISTA EMBRIAGADO QUE PROVOCAR ACIDENTE FATAL LER MAIS
VOLKSWAGEN FUSCA DEIXA DE SER VENDIDO NO MERCADO BRASILEIRO LER MAIS
PREFEITURA DE SP DESCUMPRE LEI E DEVE IPVA A DONOS DE ELETRIFICADOS LER MAIS