ROYCE NEWS

GM DIZ QUE ESTÁ 'QUASE LÁ' COM BATERIA PARA CARROS ELÉTRICOS Publicado em 20 de Maio 2020
GM diz que está 'quase lá' com bateria para carros elétricos que dura 1,6 milhão de quilômetros

A General Motors afirmou nesta terça-feira (19) que está "quase lá" no desenvolvimento de uma bateria para veículos elétricos que pode durar 1 milhão de milhas (cerca de 1,6 milhão de quilômetros).

A fabricante está trabalhando com baterias da próxima geração, mais avançadas do que a nova bateria Ultium, lançada em março, de acordo com o vice-presidente executivo da GM, Doug Parks, que falou em uma conferência online para investidores.

Ele não especificou um cronograma para a introdução da bateria de 1 milhão de milhas, mas disse que "várias equipes" da GM estão trabalhando em avanços como eletrodos de cobalto zero, eletrólitos de estado sólido e carregamento ultra-rápido.

As baterias atuais de veículos elétricos geralmente duram de 160 mil a 320 mil km.

A Tesla, fabricante americana de veículos elétricos, em parceria com a fabricante chinesa de baterias CATL, planeja lançar sua própria bateria de 1 milhão de milhas ainda este ano ou no início do próximo.

A GM apresentou o sistema de baterias Ultium em março. Nesta terça-feira, a empresa disse que sua joint venture de US$ 2,3 bilhões para a produção de baterias em Ohio, criada em parceira com a sul-coreana LG Chem, será chamada de Ultium Cells.

GM e LG Chem estão buscando várias maneiras de reduzir os custos das baterias, disse Adam Kwiatkowski, engenheiro-chefe dos sistemas de propulsão elétrica da GM, em outra conferência online para investidores nesta terça-feira.

A presidente-executiva da GM, Mary Barra, reiterou no início deste ano que a montadora pretende vender 1 milhão de veículos elétricos por ano a partir de 2025 nos Estados Unidos e na China. 

Fonte: Globo Auto Esporte
CONTINUAR LENDO VOLTAR